sábado, 28 de maio de 2016

Manifestar o inexpressivo é criar. (Clarice Lispector)

por António Norton, psicólogo


A vida é o que de melhor temos e ao mesmo tempo consegue ser também o pior. Todas as coisas vivas são imperfeitas, ainda assim persistimos em busca de uma vida perfeita, com uma juventude eterna, sem fim. Procuramos pelos lados cor-de-rosa, querendo colocar de lado o que dói, o que é feio, o que é efémero. Mas tudo é efémero, todos os seres vivos, mais cedo ou mais tarde, conhecem um fim. Tudo o que nasce acaba por morrer, é uma questão de mais ou menos tempo.


Sabia que todos nós somos criativos? Que a nossa condição humana é inevitavelmente a de sermos movidos pela criatividade? Cada um de nós tem esse dom, essa capacidade, esse segredo. Não acredita? Proponho-lhe um pequeno exercício muito simples e que dura apenas 20 minutos: Está preparado? 

Gostaria que pegasse numa folha de papel em branco e numa caneta e escrevesse uma área da sua vida que gostaria de mudar. Poderá ser o trabalho, as relações familiares, as amizades, os hobbies, a relação amorosa, ou qualquer outra coisa. Cada pessoa tem a liberdade de escolher a área que quiser. 

Sem comentários:

Enviar um comentário