sexta-feira, 1 de abril de 2016

Se existe um livro que gostarias de ler, mas que ainda não foi escrito, então tens que o escrever.(Toni Morrison)



Livrarias com descontos, oficinas para miúdos e graúdos, exposições, leituras. São apenas algumas das atividades que preenchem a 6ª edição do programa Ler em Todo o Lado, que, durante o mês de Abril, celebra o Dia Internacional do Livro Infantil (2 de Abril) e o Dia Mundial do Livro (23 de Abril). 

Numa coprodução CML- Bibliotecas de Lisboa (BLX) e a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), o evento Ler em Todo o Lado convida a sair à rua, a ler nas livrarias, a experimentar as bibliotecas, em Lisboa e no resto do país.

São dezenas de eventos dos quais se pode destacar, por exemplo, a Mostra Bibliográfica da Biblioteca Camões, a decorrer durante todo o mês, com a instalação de livros com destaque para os contos de Hans Christian Andersen, entre outros autores de literatura infantil. À volta desta iniciativa, haverá materiais disponíveis para os mais pequenos imaginarem e recriarem as personagens que conhecem das histórias de Andersen.

Outro evento original será a Biblioteca Indie, uma mala carregada de livros e imagens que vai estar, dia 24 de Abril, no jardim da Culturgest, Arco do Cego, com uma biblioteca dedicada exclusivamente às crianças e ao universo cinematográfico Indie. Além dos livros para ler, junto a esta mala será possível participar em oficinas de ilustração e criar uma história gráfica. 

Sem comentários:

Enviar um comentário