sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A escolha de Juliana

Menina de 5 anos, que passou toda a vida a lutar contra doença incurável, escolhe morrer ao invés de enfrentar mais tratamento em hospital


Julianna Snow, de Portland, Oregon, EUA, sofre da doença de Charcot-Marie-Tooth, uma condição hereditária que significa que ela poderia morrer até mesmo por causa de um comum resfriado.
Depois de passar anos em tratamento hospitalar, onde foi submetida a procedimentos dolosos, a menina disse não querer voltar ao centro médico caso necessite. Seus pais, Michelle Moon e Steve Snow, decidiram respeitar a vontade da filha.
A mãe, que é uma neurologista, explicou que a decisão da filha, de parar de lutar, é sábia. A menina tem consciência que a decisão pode levá-la à morte. “Julianna deixou claro para nós que não quer ir para o hospital novamente. Eu não acho que ela vá sobreviver a outra doença, especialmente sem a intervenção agressiva”, escreveu Michelle.
O casal, que também tem um filho de seis anos de idade chamado Alex, está desfrutando do tempo que têm com a filha e se comprometeu a consultá-la novamente sobre “ir para o céu” se a menina voltar a ficar doente, mas disse que se for sua vontade partir, irá concordar com ela.


Sem comentários:

Enviar um comentário