sábado, 10 de outubro de 2015

"As crianças têm de ter muita paciência com os adultos." (Saint-Exupéry)

Descarga eléctrica em escola básica da Trafaria fere oito crianças 

Visto aqui
Oito meninos, com idades entre os 10 e os 13 anos, ficaram feridos sem gravidade na sequência de uma descarga eléctrica na Escola Básica 2 e 3 da Trafaria, em Almada, na manhã desta sexta-feira. Além das crianças, também uma funcionária do estabelecimento foi transportada ao Hospital Garcia de Orta, todos com queimaduras leves.
De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários da Trafaria, Carlos Vieira, a descarga teve origem num cabo eléctrico que fornecia electricidade aos balneários, que alguém terá descarnado e "atirado para cima do telhado" de um telheiro, sob o qual as crianças se abrigam da chuva.
"As armações dos resguardos do telhado são de metal, o cabo começou a dar passagem de corrente e os meninos apanharam choque. Bastava tocarem no metal que já apanhavam a descarga eléctrica", explica o segundo comandante Carlos Vieira.
As crianças sofreram pequenas queimaduras, sobretudo nas mãos, e foram encaminhados para o hospital. "A funcionária que os auxiliou também foi ao hospital, mais por precaução."
Os bombeiros da Trafaria fizeram a triagem das vítimas, tendo depois desactivado e isolado o cabo que provocou o incidente.


Sem comentários:

Enviar um comentário