quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

"A informação só tem valor no momento em que é nova." (Walter Benjamin)

O segundo período já começou e nós propomos-lhe uma oficina de animação para alunos do 3º ciclo e ensino secundário – O estranho caso do Jardim  que decorre no Jardim Gulbenkian e explora o universo da animação e da dramaturgia.
Nesta oficina, orientada por Fernando Galrito, os participantes aprendem as bases do cinema de animação, abordando as suas linguagens e diferentes técnicas, partindo dos objetos espalhados pelo Jardim. O resultado desta serão curtas experiências animadas, feitas coletivamente pelos participantes. Juntamos este conhecimento às muitas lendas e narrativas que se podem inventar num jardim, e deixamos que a magia da animação ajude os alunos a criar “estórias” num jardim que tem vontade própria.
Esta oficina divide-se em em duas sessões, existindo ainda uma última sessão de apresentação – no dia 1 de abril – dos trabalhos no Auditório 3, da Fundação.
A oficina realiza-se nos dias 27, 28 e 29 janeiro; 17, 18 e 19 fevereiro, das 10h00 às 14h30 e das 14h30 às 17h30. Preço total da atividade: €8 (€4 por sessão).

Para saber mais sobre esta atividade ou mesmo para reservar, clique AQUI.


Sem comentários:

Enviar um comentário