segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

"Gosto daquele que sonha o impossível." (Johann Goethe)

(…)
Brooks afirma , em seu DVD All Access , que a maioria das cartas que recebe a respeito de ” Standing Outside The Fire” são de participantes (ou parentes de) na Special Olympics. No vídeo, um estudante do ensino médio com Síndrome de Down chamado Brandon decide não participar da Special Olympics da instituição, mas se inscrever para o evento regular.
Há muito conflito entre pai e mãe sobre se ele deve ou não ser permitido fazer isso de Brandon. O pai se opõe fortemente, alegando que “ele vai envergonhar a si mesmo.” No entanto, a mãe acredita que o pai desaprova porque ele próprio será envergonhado. O personagem com síndrome de Down é visto trabalhando muito duro para o encontro.

No dia da competição estadual, Brandon tropeça durante uma corrida e se machuca. O treinador tenta ajudá-lo para fora, mas o pai incentiva o filho a terminar a corrida de qualquer maneira, em vez de desistir. O pai grita “Saia de perto dele! Ele não está acabado!”. Após o incentivo de seu pai, Brandon se levanta e corre em toda a pista até a linha de chegada, onde ele é emocionalmente abraçado por ambos os pais.
Clique para ver o vídeo 

Sem comentários:

Enviar um comentário