sábado, 12 de outubro de 2013

É agora que o céu nos vai cair em cima?

Capa_Astérix_Pictos_FINAL_1
A LeYa/ASA revelou hoje a capa da nova aventura de Astérix, intitulada Astérix entre os Pictos,  que foi apresentada esta semana em Paris, na presença dos novos autores da série, Jean-Yves Ferri (Argumento) e Didier Conrad (Ilustração). O lançamento mundial ocorrerá a 24 de outubro, incluindo Portugal.

Sobre o novo livro: «Com o título original Astérix chez les Pictes, a 35ª aventura do pequeno gaulês e dos seus companheiros será a primeira da série a levar a assinatura de dois novos autores, Jean-Yves Ferri (Argumento) e Didier Conrad (Ilustração), a dupla à qual Albert Uderzo passou o testemunho. Desta vez, Astérix e Obélix vão ser chamados a demandar o território dos Pictos, esses povos da antiga Escócia conhecidos pelas suas qualidades de temíveis guerreiros e pelos seus múltiplos clãs, cujo nome, dado pelos Romanos, significa literalmente “homens pintados”.

Na melhor tradição das aventuras do mais célebre de todos os Gauleses, Astérix entre os Pictos é, pois, uma viagem épica a um país rico em tradições, durante a qual os nossos heróis irão descobrir um novo povo, cujas diferenças culturais se traduzirão em piadas e trocadilhos memoráveis.»

Sobre os autores

«Jean-Yves Ferri – Argumentista – Em 1996, publica o seu primeiro álbum de BD, Les Fables Autonomes (2 volumes publicados). Continua com as aventuras do seu polícia rural, Aimé Lacapelle, uma figura que haveria de tornar-se mítica no seio da Polícia Montada do Tarn, e de que serão publicados quatro álbums entre 2000 e 2007. Em 1995 conhece, em Paris, o seu futuro co-autor para o desenho: Manu Larcenet. Este encontro leva à criação da célebre série “Le Retour à la Terre”, de que Ferri será o argumentista e que conta já com 7 volumes.

«Didier Conrad – Desenhador – Em 1973 dá os seus primeiros passos no mundo da BD, através de uma “Carte Blanche” publicada no “Journal de Spirou”. Sob o pseudónimo de Pierce, inicia Kid Lucky, série que narra a infância do Lucky Luke de Morris. Em 2011 cria a série Marsu Kids, mais uma série derivada, desta feita a partir das aventuras do divertido Marsupilami, animal mítico inventado por Franquin. Uma obra rica, um traço reconhecível e respeitado, e cores incríveis!»


Sem comentários:

Enviar um comentário