quinta-feira, 16 de maio de 2013

"É preciso rirmos antes de sermos felizes, sob pena de morrermos antes de ter rido." (Jean de La Bruyère)


Rir faz bem. Rir faz bem à saúde. Esta é a conclusão de alguns especialistas que afirmam que o riso é o melhor remédio, na medida em que aumenta a auto-estima, reduz o stress, é um anti-depressivo natural, alivia as insónias e as doenças psicossomáticas, ajuda a desenvolver uma atitude positiva perante a vida e aumenta a criatividade e a imaginação.
Rir faz bem
Rir é o elemento chave da risoterapia ou terapia do riso. Pratique alguns tipos de riso, promova a sua qualidade de vida e beneficie do riso. Promova uma vida alegre e sorridente para as suas crianças, num ambiente descontraído e alegre aprende-se melhor..
Não leve tudo tão a sério
Não leve tudo tão a peito, o nervosismo e a ansiedade não o levam a lado nenhum. Pare e ria-se um pouco das situações do dia-a-dia.
Veja as coisas com outros olhos
As contrariedades da vida podem ser analisadas de vários pontos de vista. Descubra o lado positivo dos acontecimentos, descontraia e esboce um sorriso.
Ponha um ponto final nas máscaras
Elimine as máscaras que o impedem de ser natural. Baixe as suas defesas e derrube as barreiras sociais com uma boa gargalhada.
Ria-se das suas limitações
As limitações não vão desaparecer, mas a forma como lidamos com elas pode mudar. Aprenda a rir-se de si próprio e verá que se tornará mais bem-disposto e mais tolerante para com os outros.
Escreva os momentos alegres e cómicos da sua vida
Anote os momentos que o fizeram rir ao longo do dia: uma frase que ouviu, uma piada, um episódio com o seu filho ou neto… Quando lhe acontecer alguma coisa desagradável, para a contrariar, releia o que escreveu e ria para desanuviar.
Dê música à sua vida.
Cante músicas alegres ou invente canções com os seus pensamentos e emoções, sempre com uma melodia alegre.
!

Sem comentários:

Enviar um comentário