quinta-feira, 4 de abril de 2013

"Logo que, numa inovação, nos mostram alguma coisa de antigo, ficamos sossegados." (F. Nietzsche)


No seguimento do sucesso da 2ª edição do Roadshow Manual Digital 2012 vamos, entre o dia 1 de abril e 26 julho, percorrer o país para divulgar e promover os Recursos Educativos Digitais, desenvolvidos em consórcio pela Lusoinfo Multimédia e Instituto da Educação da Universidade do Minho, para o pré-escolar e 1º ciclo.
A 3ª edição do Roadshow inclui três Workshops “Aprender e Inovador com o Manual Digital”, “Recursos Educativos Digitais na pré-escola” e “Recursos Educativos Digitais na AEC de Língua Inglesa”.
O principal objetivo é levar as escolas do 1º Ciclo e os JI a integrarem as TIC no processo de ensino – aprendizagem.
Com este Roadshow pretendemos incentivar as Escolas a darem um passo à frente no seu percurso de inovação. Não basta adquirir computadores e equipamentos para que as coisas mudem é necessário investir na formação dos Professores e na aquisição de conteúdos educativos multimédia.
Privilegiamos a realização deste evento em parceria com os Centros de Formação de Professores. Nesse sentido gostaríamos de saber da vossa disponibilidade e interesse em se associarem a esta iniciativa, de forma a realizar um ou vários Workshop no vosso Centro de Formação ou numa escola associada.

Sem comentários:

Enviar um comentário