sábado, 30 de março de 2013

"O criminoso, no momento em que pratica o seu crime, é sempre um doente." (Fiodor Dostoievski)


Para saber mais, clique
Projéctil lançado contra a Faculdade de Engenharia da Universidade de Damasco fez 29 feridos, dois deles em estado grave
A guerra ente as forças de Bashar al-Assad e os combatentes da oposição está cada vez mais apontada ao coração da capital síria. Os ataques contra o bastião do regime intensificaram-se esta semana, numa luta pelo controlo de vários pontos importantes da capital. Ontem, alvo foi a Faculdade de Engenharia e Arquitectura da Universidade de Damasco, no distrito de Baramkeh, próxima de vários edifícios emblemáticos, como a residência oficial do Presidente Bashar al-Assad e o Ministério da Defesa.
A agência oficial SANA publicou imagens do estado em que ficou a cantina da faculdade depois do ataque, todas manchadas de sangue. O reitor da Universidade de Damasco, Mohammad Amer al-Mardini, foi o porta-voz do balanço final do ataque: dez estudantes mortos e 29 feridos, dois dos quais em estado crítico. “Ninguém, em nenhum sítio do mundo, pode imaginar um acto mais criminoso do que este”, disse al-Mardini à agência SANA. E fez eco da determinação do regime: “Se o objectivo desde acto criminoso era encerrar a Universidade de Damasco, com toda a sua história, queremos garantir que ela não será encerrada, também como forma de desafiar o inimigo.”(...)
(Público de ontem)

Sem comentários:

Enviar um comentário