sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

No agravar é que está o ganho

Governo questionado sobre agravamento do IRS para deficientes  
O deputado do PS Nuno Sá anunciou hoje que vai pedir explicações ao Governo sobre as novas tabelas de retenção da fonte, afirmando que aumentam para o dobro a tributação dos trabalhadores e pensionistas deficientes."Com a publicação das tabelas do IRS houve um agravamento brutal dos impostos que são lançados sobre os deficientes em Portugal. Estamos a falar de um agravamento para o dobro. E isto foi feito de um dia para o outro nas costas dos portugueses", afirmou o deputado, em declarações aos jornalistas no Parlamento. 

Nuno Sá disse que irá enviar perguntas aos ministérios da Solidariedade Social e das Finanças e que pretende confrontar os respectivos ministros em sede de comissão parlamentar.
"E também estamos a analisar cuidadosamente se a proposta de lei do Orçamento do Estado, e aquilo que representa em termos de garantias dos deficientes, se permite a violência destas retenções, desta tabela de IRS que foi publicada esta segunda-feira", acrescentou. 
O presidente da Associação Portuguesa de Deficientes manifestou-se terça-feira surpreendido com as alterações às tabelas afirmando, em declarações à TSF, que tinham sido garantidas "em princípio, as mesmas condições fiscais". 

Lusa/SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário