sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Casamento de conveniência

Professores enganam alunos e pais para festejar casamento 
Para saber mais, clique aqui
Docentes em Inglaterra mandaram estudantes mais cedo para casa para terem um dia de formação, quando na realidade foram celebrar o matrimónio de uma colega. (…)
Os professores de uma escola na cidade inglesa de Oldham queriam festejar o casamento de uma colega. Sentimento louvável não fosse em pleno período de aulas. Perante este problema, os docentes engendraram uma solução simples mas, ao mesmo tempo, engenhosa: deixar os alunos sair mais cedo, fechar a escola e declarar o resto do dia reservado para formação e preparação de aulas futuras. Um plano que tinha tudo para dar certo. Não fosse um pai curioso.
Os pais foram informados por carta no dia anterior da situação e, embora a maioria não tenha contestado a decisão, Kamal Hussain achou estranho pelo que foi investigar.
Para se certificar do ímpeto estudioso dos professores, dirigiu-se à escola, onde se deparou com um parque de estacionamento vazio e instalações sem um único docente à vista. Perguntou então a um funcionário, que o informou que os docentes tinham saído juntos logo após os alunos.
Kamal Hussain foi ao local onde estavam os professores, observando-os em ambiente de animada folia e festa. O pai terá confrontado logo a diretora da escola, fazendo depois queixa junto das autoridades locais.
"Como contribuintes, pagamos os salários deles e, agora estamos a dar dinheiro para irem a casamentos. Não sei porque mentiram a tantos pais e crianças, quando os alunos têm é que estar a aprender", afirmou Kamal Hussain ao "Daily Telegraph".
A diretora já se justificou, afirmando que o staff optou por realizar o trabalho daquele período à noite, após a festa, mas agora os docentes estão sujeitos a uma investigação da administração local.
Um regresso à tentação do "baldar-se", que pode gerar um copo de água mais caro do que se esperava.

Sem comentários:

Enviar um comentário