quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Referenciais

As Metas Curriculares, homologadas pelo Despacho n.º 10874/2012, D.R. n.º 155, Série II de 10 de agosto, constituem-se como referência da aprendizagem essencial a realizar em cada disciplina, por ano de escolaridade; realçam o que nos Programas se deve eleger como prioridade, identificando, de forma clara, os conhecimentos e as capacidades a adquirir e a desenvolver pelos alunos.
Considerando que as Metas Curriculares representam um documento normativo de progressiva utilização obrigatória por parte dos professores, informa-se que as provas finais nacionais e os testes intermédios de Português e de Matemática, a realizar pelos alunos do ensino básico em 2012/2013, terão por referência os Programas em vigor e, respetivamente, as Metas Curriculares de Português - Ensino Básico e as Metas Curriculares de Matemática - Ensino Básico.
Mais informação sobre as Metas Curriculares pode ser consultada no sítio da Direção-Geral da Educação, em http://www.dgidc.min-edu.pt/index.php?s=noticias&noticia=396 .

Sem comentários:

Enviar um comentário