sábado, 8 de setembro de 2012

"Para ver com uma candeia, não basta só que a candeia esteja acesa, é necessário também que a distância seja proporcionada." (Padre António Vieira)


Londres (Do enviado especial) - O continente africano deverá ter uma competição específica para atletas deficiências com a dimensão dos Pan-africanos, realizados em cada quatro anos, afirmou o presidente do Comité Paralímpico Africano (CPA).
Falando sexta-feira após reunião do seu executivo, realizada à margem dos jogos paralímpicos de Londres2012, o angolano Leonel Pinto afirmou que já existe um projecto neste sentido a ser estudado.
O também presidente do Comité Paralímpico Angolano disse que a concretizar-se, o campeonato africano para deficientes deverá apurar para aos jogos paralímpicos, uma forma de atenuar as dificuldades que os associados enfrentam para participar em competições qualificativas na Europa ou América.
Entretanto, este projecto, de acordo com a fonte da Angop, carece de apoios das estruturas governamentais para resultar, motivo pelo qual o seu pelouro tem se desdobrado em contactos pela África.

Sem comentários:

Enviar um comentário