terça-feira, 25 de setembro de 2012

Olha que coisa mais linda / Mais cheia de graça ... (Garota de Ipanema)

Crato: professores têm 'a profissão mais linda do mundo'
O ministro da Educação e da Ciência, Nuno Crato, afirmou hoje que os professores «têm a profissão mais linda do mundo», considerando ainda que ser professor «é um privilégio», por poder transmitir saber às crianças e jovens.
«Os professores têm a profissão mais linda do mundo», referiu o governante, durante a inauguração de um centro educativo em Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga.
Nuno Crato acrescentou que ser professor «é uma honra e um privilégio», além de «algo que todos devemos agradecer».
Depois das vaias com que foi recebido de manhã em Matosinhos, Nuno Crato não encontrou na Póvoa de Lanhoso qualquer manifestação, apesar de ter sido mobilizado para o local um pelotão do corpo de intervenção da GNR.
Fonte policial disse à Lusa que estaria previsto um protesto, «mas a forte chuva que caiu poderá ter dissuadido os manifestantes».
O ministro sublinhou a importância da Educação para Portugal ultrapassar «os momentos difíceis», e apelou à «determinação, engenho, tenacidade, persistência, trabalho e exigência» de todos os agentes educativos.
«Muitas vezes, vemos queixas nas escolas de que há exigência a mais. Não há exigência a mais, há exigência a menos», referiu.
Destacou ainda a aposta do Governo em estabelecer «metas curriculares ambiciosas».
«Não nos podemos contentar em saber alguma coisa. Temos de saber muito», disse.
Referiu ainda que o ministério que tutela dá «grande destaque» à avaliação, porque sem ela não é possível saber «o estado do sistema educativo

Sem comentários:

Enviar um comentário