segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A Inclusão começa a voar


Sala Sirius
O Aeroporto Internacional de Sheremetyevo (Moscovo) e o fundo de apoio para pessoas com deficiência da União Federal Russa, assinaram acordo de cooperação, para a criação da primeira dala de descanso da Russia, a nível internacional, para passageiros com deficiências físicas. O espaço recebeu o nome de Sirius.
De acordo com chefe de organização dos transportes aéreos, Andrei Nikulin, a sala Sirius conta com um ambiente confortável, acolhedor e com toda infraestrutura necessária para atender as necessidades de cada passageiro. Para desfrutar da novidade, o usuário portador de deficiência deverá fazer uma reserva antecipada no balcão de informação ou diretamente com qualquer funcionário do aeroporto.
Nesta base de propostas específicas serão elaboradas diretrizes para criar um ambiente livre de barreiras para os passageiros com deficiência no aeroporto de Sheremetyevo. Estas diretrizes serão provavelmente aplicadas depois em outros aeroportos russos.
Entre as instalações para passageiros com deficiências já existentes no aeroporto de Sheremetyevo estão rampas, lugares de estacionamento especiais, banheiros acessíveis e balcões de informação. Elevadores são construídos tendo em conta o uso por pessoas com deficiência.

Sem comentários:

Enviar um comentário