sábado, 11 de agosto de 2012

Grão a grão, vai ganhando a Inclusão

Decreto presidencial reserva 2% dos ingressos para pessoas com deficiência
Decreto da presidente Dilma Rousseff publicado no Diário Oficial reserva pelo menos 2% dos ingressos da Copa do Mundo de 2014 para serem vendidos a pessoas com deficiência e acompanhantes.
A FIFA passa a ser obrigada a oferecer 1% dos bilhetes para portadores de deficiência e garantir mais 1% para que cada um possa ser acompanhado. As mesmas regras valem para a Copa das Confederações de 2013.
A medida é um avanço em relação à Lei Geral da Copa, que previa apenas a possibilidade de um acordo entre o governo e a FIFA para a oferta dos bilhetes para pessoas com deficiência e não estabelecia regras para acompanhantes. Agora a reserva passa a ser obrigatória.
O decreto da presidente ainda determina que os estádios em construção ou reforma para as competições da FIFA deverão observar a destinação de 1% da sua capacidade para atender portadores de deficiência, garantindo também espaço para pelo menos um acompanhante. A aprovação de financiamentos para os estádios fica condicionada ao cumprimento da exigência.(…)

Sem comentários:

Enviar um comentário