quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Autonomia para as Escolas ou Autonomia para os Diretores?

Diretores das escolas públicas estão preocupados, "como nunca estiveram", com o próximo ano letivo. As críticas são dirigidas ao Ministério da Educação pela ingerência que consideram excessiva.
A associação de diretores das escolas públicas teme um início do próximo ano letivo "muito preocupante" com um clima desfavorável ao sucesso escolar e pede que seja dada verdadeira autonomia às escolas para se organizarem.
"Nunca vi os diretores tão preocupados com o próximo ano letivo como neste momento. Ou se dá autonomia completa às escolas para que, com os meios que tiverem, fazerem a sua distribuição ou então vamos ter as escolas com um clima impensável"( …)
A associação critica a imposição que tem sido feita às escolas para que os professores mais velhos tenham horários carregados, criando situações de grande disparidade entre docentes.(…)
Para a associação que representa os diretores, é urgente que seja dada às escolas uma verdadeira autonomia para utilizarem professores, horas e turmas de que disponham, de acordo com os projetos que melhor se adequam ao sucesso escolar.(…)

Sem comentários:

Enviar um comentário