segunda-feira, 30 de julho de 2012

"A partir de um pormenor qualquer, por vezes insignificante, consegue-se descobrir sem querer os grandes princípios." (Georges Simenon)

A partida entre a polonesa Natalia Partyka e a dinamarquesa Mie Skov poderia ser mais um dos Jogos, mas não foi. Sem a mão e parte do braço direito, Natalia chamou a atenção dos espectadores. Principalmente pelo fato dela ter ganho o confronto por 4 a 3.
Medalha de ouro no individual e prata por equipas nas Paraolimpíadas de Atenas 2004, ela mostrou que pode competir de igual para igual com pessoas sem deficiência.
Foi eliminada da disputa individual do ténis de mesa, depois de perder para a holandesa Jie Li por 4 sets a 2, neste domingo, em jogo bastante equilibrado no Complexo Excel.
Mas ainda não encerrou a sua participação nos Jogos de Londres. Ela vai defender a Polônia na disputa por equipes, que começa na próxima sexta-feira. A estreia será contra Cingapura.
Esta é a segunda vez que Partyka, de 23 anos, disputa os Jogos. Em Pequim 2008, ela participou das Olimpíadas e das Paraolimpíadas – nestas, conquistou a medalha de ouro.

Sem comentários:

Enviar um comentário