sábado, 16 de junho de 2012

"Só nas horas de ócio se fazem coisas excelentes." (André Gide)

Concebidos sem pecado?!
 As provas e os exames que os alunos do ensino básico e secundário realizam a partir de segunda-feira demoram em média 12 a 14 semanas a conceber, por 180 professores, segundo o Gabinete de Avaliação Educacional (GAVE).
 “Em média, uma prova e os respetivos critérios de classificação, incluindo os processos de consultoria e auditoria técnica, é concebida em12 a14 semanas”, disse à agência Lusa o diretor do GAVE, Hélder Sousa, em vésperas da realização de provas finais e exames nacionais por milhares de alunos. 
A maioria dos professores envolvidos na elaboração das provas colabora com o GAVE a tempo parcial e mantém atividade letiva nas respetivas escolas. 
“As equipas integram professores dos ensinos básico e secundário, consoante a natureza da prova”, indicou o responsável, acrescentando que estes docentes são assessorados por consultores e auditores, nomeadamente investigadores e especialistas de várias universidades e centros de investigação nacionais. 
“Em algumas disciplinas, há também auditorias realizadas por representantes das associações de professores e sociedades científicas que integram o Conselho Consultivo do GAVE”, referiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário