segunda-feira, 28 de maio de 2012

O Passado e o Futuro - A Educação do Presente

I - Escola José Estêvão recua até ao século XIX
“A era de Dickens - o século XIX revisitado” serviu de mote à apresentação de gastronomia, vestuário e objectos típicos do século XIX
O século XIX foi, na passada sexta-feira, homenageado sob diversas formas na Escola Secundária José Estêvão, em Aveiro. Vestuário, gastronomia e objectos típicos daquela época foram aspectos retratados por esta instituição de ensino aveirense, através do tema “A era de Dickens - o século XIX revisitado”.
Os alunos da Escola Secundária Dr. Mário Sacramento, de Aveiro, tiveram a oportunidade, na passada sexta-feira, de conhecer as opções de cursos superiores disponíveis em várias instituições de ensino do país. A iniciativa, designada “Fórum Carreiras”, integrou o programa do Dia do Patrono daquela escola secundária aveirense.
Esta actividade, da responsabilidade do Grupo Mais, composto por alunos e professores da Escola Secundária Dr. Mário Sacramento, consistiu numa feira vocacional onde estiveram presentes várias universidades e instituições de Ensino Superior de todo o país, incluindo representações do Porto, Coimbra e Lisboa.


Sem comentários:

Enviar um comentário