segunda-feira, 21 de maio de 2012

A inclusão a nível superior

Dias 16, 23 ou 30 de maio 
Alunos com necessidades educativas especiais (12º ano) convidados a visitar a UA
A Universidade de Aveiro (UA), através do Gabinete Pedagógico, desafia os estudantes do 12º ano com necessidades educativas especiais e que pretendam, no próximo ano letivo, candidatar-se a um dos seus cursos, a visitarem a instituição de forma a recolherem informações, não só relativas às acessibilidades, mas também à escolha de cursos ou outros assuntos pertinentes.
 Esta ação enquadra-se nas políticas de inclusão da UA, que tem procurado, dentro do possível, criar as condições necessárias para uma melhor educação e igualdade de oportunidades para todos. Mas, como as necessidades educativas especiais assumem formas variadas, pode ser necessário pôr em prática medidas específicas que requeiram algum tempo para serem implementadas de modo a estarem operacionais no início das aulas.
 Apesar do estudante só saber qual a Universidade que irá frequentar, aquando da publicação dos resultados dos concursos nacionais, é aconselhável que procure estar informado sobre as diferentes ofertas.
 A visita é aberta a alunos, professores, encarregados de educação, que poderão escolher uma de três tardes para a visita à UA, dias 16, 23 ou 30 de maio entre as 14h30 e as 17h30.
 Para o efeito, deverão dirigir-se ao balcão de receção do edifício da Reitoria, de onde serão encaminhados para o Gabinete Pedagógico.
 Preencha o formulário e envie  para o endereço eletrónico: gabinete.pedagogico@ua.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário