quarta-feira, 23 de maio de 2012

"Enquanto há dívidas, não há amigos" (Provérbio popular)


 Estão em obra 70 escolas. Os construtores ameaçam suspender trabalhos, o que colocará em causa a abertura do próximo ano lectivo.
A Associação de Empresas de Construção, Obras Públicas e Serviços (AECOPS) ameaçou hoje suspender as obras em curso em 69 escolas secundárias, no âmbito do programa de modernização gerido pela Parque Escolar, caso este empresa pública não regularize “de imediato as dívidas que têm vindo a acumular junto das empresas” do sector.
A AECOPS alerta que a suspensão dos trabalhos “coloca em causa a abertura do próximo ano lectivo” nestas escolas. Em comunicado, a associação frisa que a Parque Escolar “deixou de cumprir, na maioria das empreitadas, com os pagamentos devidos às empresas responsáveis” pelas obras naquelas escolas, uma situação que está a acelerar “o número de insolvências e o desemprego no sector”. Esta situação, a manter-se, “num momento em que a construção atravessa a maior crise da sua história”, “irá provocar graves prejuízos, tanto na subsistência de grande parte do tecido empresarial do sector, como no sistema educativo”, adverte

Sem comentários:

Enviar um comentário