sábado, 28 de abril de 2012

Até isso vamos delegar?

Computadores vão reconhecer emoções

A tecnologia está a ser desenvolvida por investigadores do MIT e promete revolucionar, em breve, o modo como comunicamos através dos computadores. 

Ler expressões faciais e identificar estados básicos como confusão, agrado ou desagrado. A tecnologia de registo de emoções que está a ser desenvolvida por um grupo de investigadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) deverá começar em breve a ser aplicada.
"A tecnologia de medição de emoções estará em breve por todo o lado", declarou Rana El Kaliouby, do Affective Computing Research Group, que mostrou à BBC o que os computadores que estão a desenvolver vão permitir fazer. "Permitirá às pessoas comunicarem através novas e diferentes formas. É uma espécie de versão muito sofisticada do botão 'gosto' do Facebook", acrescentou.
Para além da identificação das emoções, através da visualização das expressões faciais pelos computadores, dispositivos como pulseiras eletrónicas vão detetar estados de stresse ou de excitação, através da medição de ligeiras alterações dos níveis de açúcar.
Este inovador tipo de funcionalidades deverá ser utilizado em áreas tão diversas como o marketing e publicidade, assistência e terapias médicas ou nas comunicações online.

Sem comentários:

Enviar um comentário