quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Os The Gift e a prenda inclusiva!

Foto tirada daqui
A banda portuguesa The Gift vai usar a audiodescrição e a interpretação em língua gestual portuguesa para tornar os próximos concertos da tournée "Primavera/Explode" mais acessíveis a todos.
Os espetadores poderão, a partir de ponto das salas de espetáculos, sintonizar o seu próprio equipamento recetor de ondas de rádio - transístores, telemóveis, ou mp3 - no canal indicado pela organização do concerto, para aceder ao serviço de audiodescrição, destinado a pessoas com problemas de visão.
Também as pessoas com deficiências auditivas poderão assistir ao concerto em linguagem gestual. Para isso devem adquirir bilhetes para um local da sala reservado para o efeito.
Para os espetadores invisuais, vai ainda ser organizada uma visita aos bastidores para que possam conhecer a banda pessoalmente e, para aqueles que chegarem mais cedo, uma incursão, também com audiodescrição,  à exposição de fotografias "Explode", que retrata a viajem dos The Gift à Índia.
Os próximos concertos dos The Gift que vão incorporar a audiodescrição e linguagem gestual vão ter lugar em Leiria, no Teatro José Lúcio da Silva, no dia 23 de fevereiro, em Coimbra, no Teatro Académico Gil Vicente, no dia 24 de fevereiro e em Braga, no Theatro Circo, no dia 25 de fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário