sábado, 21 de janeiro de 2012

Vejo nisto algumas vantagens, mas...

Apple revelou hoje em Nova Iorque a nova aplicação iBooks 2 e realçou as possibilidades da ferramenta iTunes U. Empresa quer que o iPad se torne o melhor amigo dos estudantes.
A Apple revelou hoje, em Nova Iorque, a aplicação iBooks 2, que já pode ser descarregada pelos utilizadores de iPhone e iPad. Graças a esta aplicação, os estudantes têm acesso a toda uma nova gama de livros escolares interativos.
Para a Apple, o conteúdo dos livros escolares é o que os torna importantes, mas o formato de livro tradicional levanta uma série de problemas: os livros gastam-se, estragam-se e não são atualizáveis.
Nestes novos livros interativos é possível fazer muito mais do que apenas virar as páginas. Eles podem incluir vídeos, gráficos, links e outros conteúdos multimédia, assim como permitem fazer anotações que podem a qualquer altura ser removidas ou alteradas.
Dentro destes livros é ainda possível incluir secções de perguntas e respostas que funcionem como uma espécie de testes para estudantes.
E mais, graças a esta aplicação os utilizadores vão poder criar os seus próprios livros de forma simplificada, o que terá certamente vantagens para estudantes que queiram compilar diversos conteúdos e informações sobre um tema em apenas um livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário