quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

É bom contar com Pais atentos!

Alimentação
O “Programa 100%” começou há um ano para atrair os alunos que “fugiam” das cantinas escolares e, segundo o Ministério da Educação, já fez subir em 10% o número de estudantes nos refeitórios.
O programa foi criado para “promover os refeitórios escolares através de uma fidelização dos alunos a este espaço, reduzindo a tendência de opção por outros espaços”, explicou fonte do Ministro da Educação e Ciência (MEC), referindo-se à atração que os jovens sentem pelos “estabelecimentos de restauração coletiva no espaço circundante à escola”.
No entanto, a Confederação de Associação de Pais, perante os preços das refeições das escolas cada vez mais baixos, pede aos pais para que estejam atentos ao que é colocado nos pratos dos filhos – apesar de não se estar a referir diretamente a este programa, mas sim à realidade nacional. “Nós hoje temos preços de refeição mais baratos do que existiam há quatro anos”, revela à Lusa o presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap), Albino Almeida, contrabalançando esta realidade com o aumento do custo de vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário